INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA AUTORIZADOR UNIMED GOIÃNIA VERSÃO 6.15
INFORMATIVO DE ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA AUTORIZADOR UNIMED GOIÃNIA
VERSÃO 6.15
Este Informativo tem por finalidade apresentar aos cooperados e prestadores, as recentes melhorias realizadas no Sistema Autorizador.
As novas funcionalidades abaixo estarão disponíveis a partir de 26/04/2018 as 20 hs.
Mudança na forma de impressão
Alterado o sistema para enviar diretamente à impressora os documentos (Lembrete, Guias TISS e Parecer da Autorização).
Ao optar pela impressão dos documentos, o sistema irá apresentar a propriedades da impressora (imagem abaixo), não havendo a necessidade de salvar os arquivos.
Mensagem de alerta quando atendimento for PRÉ NATAL
O sistema irá gerar uma mensagem de alerta na tela, caso o tipo de consulta selecionado seja diferente de “3 – Pré-natal” e se a especialidade do cooperado for “ginecologia e obstetrícia”.
REGRAS para gerar a mensagem:
Somente quando existir no histórico do beneficiário algum procedimento de Ultrassonografia obstétrica tais como: AMB - 40902021, 40902013, 40901505, 40901297, 40901289, 40901270, 40901262, 40901254, 40901246, 40901238;
Será considerando o período de 60 dias anterior ao registro da consulta que está sendo cadastrada.
Mensagem: “Está consulta é de pré-natal? ”
Se selecionado “Ok” será alterado o tipo de consulta para Pré-Natal”.
Se selecionado “Cancelar” sistema dará continuidade no processo de autorização considerando o tipo de consulta selecionado.
Informações adicionais de medicamento especial na Guia de Solicitação
Sistema alterado para que os itens que estão classificados como OPME (Órteses, Próteses e Materiais e Medicamentos Especiais) apresentem as informações referente ao seu cadastro (Fabricante, Fornecedor, ref. material fabricante, registro ANVISA, entre outros) e as informações de contato do profissional solicitante, na solicitação.
Ordem dos Procedimentos na Guia de execução
Alterada a ordem de impressão dos procedimentos (na execução), mantendo a mesma sequência da solicitação
Exclusão de guia na fila “Consultas em Aberto”
Alterado o sistema para permitir que o prestador efetue nova consulta em pronto socorro para um beneficiário de intercâmbio quando ocorrer falha.
Cenário antes da correção: Ao cadastrar uma consulta de pronto socorro no Autorizador para um beneficiário de intercâmbio e apresentava falha (entrar em contato com suporte), o prestador necessitava
Com a alteração, o prestador conseguirá excluir a guia da fila de atendimento, podendo cadastrar uma nova solicitação, sem a necessidade de entrar em contato com a Unimed Goiânia.
A guia com falha será visualizada na opção CONSULTAS FINALIZADAS, sem item executados.